segunda-feira, 29 de abril de 2013
O que você quer ser quando crescer? - Ana Lucia Aluotto
O que você quer ser quando crescer? Essa pergunta feita em nossa infância, nos leva, quase sempre, a pensar em uma profissão rentável, bem sucedida. Mas será mesmo que isso é “SER” alguém? É só a questão de “SER” um profissional? Será que não é preciso “SER” algo mais?
E quando esta busca pelo “SER ALGUÉM” se baseia só no TER, será que isso realmente é o que importa? E quando as pessoas acham que “tudo”, se justifica para alcançar o tão almejado “ sucesso”, vale tudo nessa busca? Mesmo que o preço possa ser, se sentir vazio por dentro?
E quantas pessoas se frustram, pois fazem essa escolha apenas pensando nos bens materiais, e não seguem o seu coração, seus desejos mais íntimos ou até mesmo “loucos”. A questão profissional é algo que pode mudar a qualquer momento, é uma questão de saber ouvir seu coração.
Você já se perguntou o que EU quero SER? Estou feliz com o que SOU? Posso melhorar o que SOU?
Essas são questões bem individuais, pois essa satisfação você só deve a si mesmo. Mas particularmente, já faz algum tempo que venho me questionando, pois, todos os dias, vemos atrocidades sendo cometidas e percebo que algumas questões do “SER” vem sendo esquecidas pelas pessoas, que deveriam ser “PESSOAS HUMANAS”, como diz meu grande amigo e mestre José Carlos.
Confesso que a primeira vez que ouvi o José Carlos dizer “PESSOAS HUMANAS”, pensei: ué, se são pessoas só podem ser humanas. Mas com o tempo entendi que “SER UMA PESSOA HUMANA” é necessário ter alguns requisitos.
Para SER uma PESSOA HUMANA, é preciso : Ser educado, civilizado, amigo, solidário, companheiro, respeitador, bom filho(a), bom pai , boa mãe, amoroso, compreensivo, “ser humano”, ser uma pessoa do bem.
Parece simples, não é? Mas será que realmente fazemos essas escolhas? Será que a cada dia somos as melhores pessoas que podemos ser?
A cada dia devemos, ou pelo menos tentar, ser o melhor, se conseguirmos, mesmo que aos poucos, nos tornamos melhores “PESSOAS HUMANAS”, contagiaremos quem está ao nosso redor, formando assim uma grande corrente de pessoas melhores, e só assim é que com certeza conseguiremos “SER” verdadeiramente.
Sobre a autora:
Ana Lucia Aluotto é Cirurgiã Dentista formada pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes)com 13 anos de experiência
e formação em Practitioner em PNL pela Elleven Desenvolvimento Humano.
Marcadores:
Ana Lucia Aluotto,
crescer,
pessoa humana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário